Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Dica de Livro: Anna e o Beijo Francês;

by - agosto 20, 2011


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Resenha: quando eu vi no blog das meninas que esse livro estava na promoção do mês, logo de cara eu quis lê-lo. Fiquei aguardando ansiosa o volume que a Ciça me fez o favor de me mandar e o li em dois dias *-* Logo de cara eu achei que a história ma-ra-vi-lho-sa. Logo na primeira página eu já me identifiquei com a Anna e nas páginas posteriores eu já me envolvi totalmente na história inteligente, bem-humorada e com um toque estrangeiro. Meninas que amam sotaques ingleses sabem de que estou falando. Anna é enviada para um internato americano na França por seu pai (que é o Nicholas Sparks, estou falando SÉRIO! Eu morri logo na segunda página por isso. Leiam e tirem suas próprias conclusões), mas a garota vai contra a vontade. Ela não queria largar sua melhor amiga Bridgette e o paquera Toph. Sem contar seu irmãozinho e sua mãe. Mas lá estava ela em Paris, completamente perdida e sentindo-se deslocada, já que não entendia nadinha da língua. Já em seu primeiro dia, ela conhece Meredith, que a acolhe em seu grupinho: Josh, Ramish e St. Clair. 
A conexão com St. Clair é imediata, mas ele tem namorada. Não que isso o impeça de ser lindo e adorável. Mas ele se torna proibido, até que Anna o vê como melhor amigo. 
Em Paris, Anna vai conhecer pessoas que nunca mais sairão de sua vida. É um romance sincero, puro, muito delicioso e envolvente. É impossível não se ansiar com as cenas ou não ter reações com cada movimento de Anna e St. Clair. 
St. Clair encosta na perna de Anna. Arrepios. St. Clair fala qualquer palavra: olhinhos brilhando. Juro. Recomendo-o para quem ama romances - não aqueles água com açúcar, pois Stephanie vai muito além disso -, para quem está solteiro, para quem tem namorado, ou mesmo para aqueles que acham que tudo é romântico e bonitinho, assim como eu.

Nina H. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Já li Anna e gostei, é um livro gostosinho né
    Selinho pra você Nina http://alltwords.blogspot.com/2011/08/selinho-definitivosimples.html

    Beijo :*

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM