Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha do Livro: Filha da Tempestade - Richelle Mead

by - fevereiro 24, 2012

Humor: distraído
Música: Safe & Sound - Taylor Swift ft. The Civil Wars

Yeap, eu apareci para mais uma resenha. Ontem eu fiquei sem internet e aproveitei para escrever a resenha dos livros Filha da Tempestade e Jogos Vorazes. Hoje é a vez de Filha da Tempestade. No domingo ou na segunda posto a de Jogos Vorazes ;)

Título: Filha da Tempestade
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 413
Gênero: Fantasy

Odile é uma caçadora, uma matadora. Ela não pensa duas vezes, simplesmente acaba com seus oponentes. A heroína deste livro não é uma mera batalhadora, uma persegue seus alvos com muita insistência. Quem são seus alvos? Seres do Outro Mundo; espíritos, fadas, seres aquáticos, seres de lama. Sua vida está totalmente estável até receber uma ligação de sua amiga Lara, dizendo-lhe que há uma nova tarefa a ela: uma menina raptada por fadas. Odile, que até então odiava fadas – ou Nobres, como são também chamados -, tem que se infiltrar no Outro Mundo para conseguir recapturar a menina perdida. Com a ajuda de seus “súditos” – almas que lhe devem favores ou que meramente foram escravizados -, ela pretende conseguir ajuda do inimigo do Nobre que retém a menina desaparecida. Antes de partir para o Outro Mundo, ela conhece Kiyo, um cara misterioso, que acaba envolvendo-a de uma maneira arrebatadora. Dorian, o Rei dos Carvalhos, já no mundo fantasioso, lhe concede auxílio, e Odile vê-se, então, dividida. Após descobrir um segredo que muda sua vida e que a coloca em dúvida diante a todos seus atos até aquele momento, Odile recebe uma visita de alguns seres não tão bem-vindos, ocasionando uma tempestade esplendorosa. Ela está ciente de que quem causou a tempestade foi sua raiva, e decide procurar ajuda. Mas para quem correr? Então, sabendo que está protegida por Dorian, vê-se sem saída e propõe uma aliança a ele. Em meio a aulas de como controlar a água – elemento principal de sua magia – e a ataques surpresa, Odile é obrigada a pensar num plano digno para salvar a menina que está em outro reino e a tentar esquivar-se daquele mundo que tanto detestou. Será que, ao final daqueles dias longos e dolorosos, ela conseguirá cumprir sua promessa além de não perder sua identidade que sempre esforçou-se para construir?

Desde que li a sinopse desse livro, soube que ele abrigava uma história realmente boa. Não sei, foi um palpite. E quanto mais eu avançava nos capítulos, mais eu tinha certeza do meu palpite. Odile é uma das primeiras heroínas que de fato achei forte e guerreira. Ela não é bobinha e não se encanta com qualquer coisa. Ela sabe o que tem em mente e luta até o final para conquistar o que quer. Ela não é do tipo vulnerável, que precisa de apoio sempre. Ela sabe como lutar e quase sempre é muito boa no que faz. E o livro, no todo, é realmente muito bom; a escrita é leve, porém inteligente e perspicaz. Tomara que os próximos livros saiam logo!

________

Nota: oi oi, o que acharam do novo theme? Eu tive que mudar porque a Carol e a Gabi não estavam conseguindo comentar! Espero que com esses theme vocês consigam, meninas ;) Eu achei esse theme simples, mas fofo *-* Quem não conseguir comentar, me mande um e-mail: nina_1612@hotmail.com ;) 

Com todo coração,
Nina.  

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Nina!
    O Novo theme ficou INCRÍVEL! *-*
    Tenho visto resenhas ótimas do livro, mas ele não me encanta. Não tenho vontade de lê-lo.
    Adoro livros nos quais a personagem principal tem a personalidade forte e não se abala por qualquer coisa. Eu já fui assim, mas agora me abalo fácil ):
    Mais enfim. hahaha
    Parabéns pela resenha.
    Beijos, flor!
    Estava com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Faz muito tempo que eu tento me entregar a outro livro da Richelle, após ter lido Vampire Academy e ter gostado muito. Entretanto ainda não consegui :S ainda estou apegada a série rs
    Mas gostei da sinopse dele e sua resenha me deixou curiosa :)

    beijos
    http://livroeneblina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM