Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Livro: Charlotte Street

by - julho 26, 2013

Oi, cherries! Depois de algum tempo, ofereço-lhes mais uma resenha literária!

Eu sofro de impulso literário. Fico, literalmente, louca numa livraria, querendo levar todos os livros que vejo para casa. Mas isso se revela ser um comportamento um pouco penoso e que, em alguns casos, me traz arrependimento. 
Já me deixei levar por capas antes. E o que dizer sobre essa? Ah, minha querida Londres! Você é tão linda e tão convidativa! Deve abrigar uma leitura tão encantadora quanto você mesma! Não é mesmo?

Não. Definitivamente não. 

Sinto em lhes dizer que, apesar da sinopse bonitinha (daquelas que dá mesmo vontade de começar a ler o livro instantaneamente) e das críticas positivas sobre o autor ser hilário e inteligente, a história é tão pobre e fraca que eu quase não a terminei. 

O ponto de partida é quando Jason Priestley (acho que o ator quis fazer graça com o homônimo do personagem de Barrados no Baile apenas porque, na mente dele, isso pareceria muito hilário) esbarra numa moça que está saindo de um táxi. Ela parte, mas não sabe que deixou com ele sua câmera descartável. E o inesperado encontro começa a fazer Jason agir como um louco apaixonado. Ele quer, a todo custo, encontrá-la, pois ela é A Garota. Sempre há uma garota, ele diz, no entanto, à medida que a história permanece no mesmo ritmo repetitivo e morno, Jason percebe que quer essa garota em especial. Ao menos para devolver sua câmera. Levado pela curiosidade, ele acaba por revelar as fotos dela e, de acordo com algumas pistas reveladas nelas, segue numa caçada pela garota. 

Parece que é uma caçada alucinada e cheia de tiradas hilárias, a princípio. Mas não é. A escrita de Danny é agradável, porém não é atraente. Ele tenta fazer a narração de Jason de um modo que passe a impressão de que ele é miserável e ferido, mas que, abaixo disso tudo, há um sarcasmo - que, por sinal, nunca entendi. Não encontrei um pingo da tal graça que todos dizem ter notado neste livro. Não sei se foi porque há muita referência a assuntos que não me interessam nem um pouco, ou apenas porque o nível de inteligência é diferenciado (ele sempre faz alusão à games, nível de inteligência que não faz parte do meu pacote), ou apenas porque não é o tipo de livro ao qual estou acostumada. Os personagens são adultos, no entanto, em alguns sentidos parecem ser bem imaturos, o que faz toda a ideia de ter um romance "irreverente" cair por terra. Sem contar que a tal "história de amor" deixa muito a desejar, já que, na verdade, não há uma história de amor em si. Jason não encontra a mulher e narra as conversas entre eles, que somente serve para que ambos se apaixonem verdadeiramente. Não direi aqui o fechamento, mas garanto que é algo que me fez perceber que gastei dinheiro desnecessariamente, se contar nas horas perdidas por lê-lo. 

O resultado da leitura é desanimador, sinceramente. Insere-se justamente naquele quadro no qual os leitores esperam demais da história e acabam por se decepcionar. Por isso, a menos que você precise muito de uma distração morna, sem grandes surpresas e sem muita emoção, não o recomendo com grande fervor.

~*~

Estive pensando em sorteá-lo aqui no blog, caso exista mesmo interessados nele. Estou tentando terminar a minha pilha de livros ainda não acabados para ver se, além desse, sorteio outros junto. Por isso, preciso saber da opinião de vocês. Vocês querem mesmo um sorteio com esse livro e mais alguns? Em breve posto mais sobre isso, caso eu enfim chegar aos 50 seguidores!

Love for books always, Nina. 

You May Also Like

3 comentários

  1. Também costumo dar "aloka" em livrarias. Haja dinheiro para tanto livro..kk Bem, julgando pela capa eu também compraria, sem dúvidas! (sou dessas)
    Mas pela sua resenha, vi que não faz muito meu estilo.. :/

    Super beijo!
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muitoo bom o livro e sou a favor de um sorteio \o
    seu blog é uma graça.
    Bjs bjs
    seguindo.
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. hann preciso se quiser me doar vou ficar bem feliz more haha bj

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM