Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Aprenda a parar de chorar pelo seu coração

by - julho 20, 2014

Não deixem de participar do sorteio do livro Esta é uma história de amor, viu, gente? É só seguir as regras! (POST ABAIXO)
___________

A gente tenta se proteger da melhor forma possível, tenta acreditar um pouco, também, e tenta inventar uns sonhos malucos. A gente vai pra fora, pra Itália; volta e se desencanta com o nosso país. A gente, também, tenta dizer que o amor vence. Mas vence de quem? 

Ouvi dizer que nada é para sempre, querida. Às vezes, a gente finge não entender as coisas, que tem alguém nos esperando, que nosso sorriso é verdadeiro. Mas, no final, o que nos resta é um pouco de solidão. No final, a gente entende muito de tudo, a nossa casa está vazia quando chegamos da rua e nosso sorriso mais revela decepção do que outra coisa. Viu só? É tão fácil se proteger. A gente se protege mentindo pro mundo. E sabe de uma coisa? A gente tem que parar com isso - tem que parar de dizer que "está tudo bem", que gostamos da empresa na qual trabalhamos, que as pessoas ao nosso redor são amáveis. No fundo, a gente tem que parar de se magoar. E, às vezes, fazemos isso inconscientemente. Por isso é tão triste. Por isso, quando entendemos o que está acontecendo, ficamos chocadas. É difícil aceitar a realidade e a verdade. Ninguém gosta de sofrer ao descobrir a vida. 

Mas é preciso. É preciso que inspiremos fundo e encaremos o que está bem a nossa frente. A verdade pode ser qualquer coisa, desde que você entenda suas consequências. E as consequências podem ser tropeções, hostilidade ou sofrimento. Eu sei que dá medo, afinal ninguém quer sofrer nessa vida. Mas é preciso. Porque somente assim vamos entender o que significa a vida, o que há depois do final da rua, o que está ou não determinado a nós. 

É assim que vamos entender que não temos de chorar por todas as coisinhas que nos fazem. Dói, e é preciso que doa, mas a gente tem a liberdade de se permitir sentir, ou não. Se for preciso, sinta. Mas se a situação é descartável, descarte também a dor. Ninguém disse que você está predestinada a sofrer sempre - de vez em quando, é um aprendizado; mas sempre? Querida, você não tem que derramar lágrimas toda hora. A vida não foi feita pra gente ter o coração partido frequentemente. A dor pode ser sentida, mas seu coração é capaz de repeli-la, de renunciá-la. Porque nosso coração foi feito pra viver, pra estar livre, pra cair de cabeça, se for preciso. E, às vezes, é preciso. E chorar por ele não vai mudar nada. Ele sabe se virar sozinho, querida; ele quase não precisa de você e das suas dores. Mas não pense que ele é inatingível, também. Ele sofre, como você. Mas não chore. Afasta o choro, porque a vida é isso aí que você vê: uma vastidão de acertos e erros. 


Love
Nina 

You May Also Like

1 comentários

  1. Belo texto!
    Parar de chorar por tudo, qualquer coisa... é a melhor atitude a se tomar!

    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM