Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Espero que você tenha esperança

by - julho 08, 2014

A vida é sobre limites e aceitar suas escolhas, mas também sobre ultrapassar esses limites e mudar suas escolhas. Você pode decidir escolher o limite mais seguro, aquele que não te define, que a faz ser somente mais uma. Você é uma em um milhão. Você é a chance desperdiçada. E quando se é desperdiçada, nada mais lhe impede de recomeçar. Parta do zero, mesmo que isso doa, mesmo que esteja cansada demais para tentar. Não precisa acertar, veja bem; a vida não é feita sob medida pra gente, ela vai se ajustando a nós conforme nossa jornada. Conforme nossos sorrisos, conforme as nossas perdas, conforme cada passo nosso. Nossa jornada é grande, vamos enfrentar intempéries, vamos carregar o peso de uma culpa, vamos esconder a nossa verdadeira identidade, apenas porque assim parece mais confortável. Mas não se esqueça: dessa jornada, você só leva o que for real. Então, nada de sentimentalismos baratos, falsas modéstias ou alegrias descabidas. Vamos ser verdadeiras, combinado? Porque, uma vida baseada em mentiras pode sobrar o quê? Fracassos. E você nunca foi uma fracassada - se é, não era pra ser. Não era isso que a vida estava guardando. 

E não me venha com essa de sonhar acordada. Querida, a realidade é aqui. Você não pode escapar disso: dos golpes que o destino te dá. E se você se acha fraca demais para suportá-los... Pare de sonhar, pare já! A realidade é infinita. Os sonhos, minha cara, tão destrutíveis. Você tem que ir além, tem que transformar esses limites que a vida lhe oferece em algo que seja seu, que a faça perceber que venceu, que toda a realidade valeu a pena. Você pode querer estar em outro lugar, com problemas ínfimos, mas está aqui. Está aqui, no mundo, meu bem. E disso você não pode escapar. Você tem essa jornada a completar, lembra? Não se desperdice. Não jogue fora o seu tempo; seja o seu próprio tempo. Seja seu próprio limite. Seja a sua própria escolha. 

Reconheça-se ao espelho e diga que vai acontecer, que você fez isso acontecer. Não tenha medo de começar a fazer acontecer e de brigar pelo o que quer. Não digo que a vida não aceita o seu sonho, mas vê como isso é difícil? E sonhar acordada atrasa a vida. Se é pra sonhar, sonhe de verdade. Sonhe e traga isso para a realidade. Corra atrás. Querida, faça acontecer. Pode ser um sonho tão, mas tão pequeno, mas ele vale a pena. Uma faísca é capaz de mudar tudo, não vê? Eu sei que dói quando esse sonho não acontece, e dói mais ainda quando você ouve as risadas dos outros, dizendo que você é uma sonhadora. Não tem nada errado com isso, meu bem. Mas não trancafie esse sonho. Não sonhe acordada, quando pode fazê-lo se concretizar. A vida é assim: se você se esforça, você consegue. A vida não é boazinha, ela vai fazer isso doer o quanto for preciso, mas você não precisa ter medo. Siga em frente, pule essa linha que separa a ilusão da realidade e faça acontecer. Entendeu? Faça a sua jornada e não se esqueça de voltar dessa estrada com o seu melhor sorriso. O sorriso de uma vencedora. Viu só? A vida é feita pra gente ser feliz. 


Love,
Nina 

You May Also Like

12 comentários

  1. "Nossa jornada é grande, vamos enfrentar intempéries, vamos carregar o peso de uma culpa, vamos esconder a nossa verdadeira identidade, apenas porque assim parece mais confortável."
    A mais pura realidade, e acredito eu, que encontra-se estampado em cada um de nós! Mesmo os que não percebem. Ótima reflexão Nina, gosto de textos cujo o objetivo é positivo e faz com que repensemos nossos atos perante aquele pensamento chato de desistência da vida e principalmente dos sonhos! Adorei, mesmo!!
    Beijos
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo. Tão verdadeiro em tantos aspectos diferentes.

    "...seja o seu próprio tempo. Seja seu próprio limite. Seja a sua própria escolha." ♥

    Diary of Dreams

    ResponderExcluir
  5. Imagina o quanto sem graça seria a vida se sempre acertassemos? É preciso errar para conquistamos experiencias. "Não precisa acertar, veja bem; a vida não é feita sob medida pra gente, ela vai se ajustando a nós conforme nossa jornada."
    beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adorei seu blog.

    blog: www.thevinydiary.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Nina, é lindo.
    Parabéns!
    Bjs!

    http://linnebaptista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nina! Que texto lindo!!!

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!Parabéns você escreve muito, muito bem!Bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse texto me fez refletir sobre as coisas que passei até hoje, por muitas vezes desisti, mas ainda bem voltei atrás e continuei tentando e tentando de novo até chegar onde estou e ainda tenho muitos sonhos pela frente que sei que só dependem de mim, mas as pessoas que tenho hoje na minha vida também foram muito importantes pra me motivar. Aliás, acho que as pessoas que temos ao nosso lado faz parte das nossas escolhas também não é?! Eu pelo menos aprendi que não são as pessoas que me deixam pra baixo ou me fazem sofrer, sou eu que permito que elas façam isso, portanto não adianta desistir e culpar aos outros, nossa vida é feita por escolhas nossas.
    Reflexão on hahaha. Muito bom mesmo o texto.

    Beijo Nininha :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina!

    Estou amando o seu blog, lendo todos os textos... você escreve super bem e de forma tão natural que prende a gente.

    Se tiver interesse em visitar o meu blog ficarei super feliz, criei recentemente.

    https://poesiasdakah.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM