Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Umas doses extras de café depois do amanhecer

by - janeiro 22, 2015

Sei que seus planos não me incluem. Mas aqui estamos, longe de qualquer falação alheia. Não vamos nos preocupar agora, tá? Quem precisa do amanhã, aliás? Temos o agora e, por mais que ele pareça passageiro e nos diga que não há esperança, quem poderia desmentir a infinitude desse momento? 

A gente quer um pouco de carinho mútuo - é por isso que estamos aqui. Ninguém disse que você precisa ficar, querida. Não a quero presa a mim desse jeito, seja quem é, seja livre. Se voltar, faça isso por você. Queira voltar pelas mãos dadas, pelo quentinho da minha coberta, pelos sorrisos trocados. Volte porque gostou, porque o momento se fez necessário mais do que deveria e porque você não conseguiu resistir. Ninguém precisa ignorar a tentação, sabe? Você pode ceder - não tô falando pra que você é uma fraca. Fraqueza é a mentira, é roubar uma vida só pra você, sabendo que não vai ser capaz de fazer a outra feliz. Você não é fraca por querer esticar os minutos e por querer acordar com um beijo no nariz. 

Vendo-a daqui, até parece que quer mesmo ficar. Não sou de implorar, mas fique à vontade. Espalhe o que for preciso - o amor, as gargalhadas e as roupas. Contagia-me com seu abraço e com aquele drama barato de chick-lit. Não vou me importar, sabe? Porque isso é o que você é. E, dentre todas as coisas que já gostei na vida, acho que você é a maior. É uma coisa que bate na gente na hora. Não dá pra deixar pra lá. 

Não sei o que o dia me reserva. Não sei se haverá mais de você, ou de simplesmente uma dose de café extra-forte para suportar a vida. Mas, se você prometer que vai voltar, tomo quantas xícaras for preciso. Se suportar a vida ao seu lado for desse jeito que tá agora, meu bem, cê já me ganhou. 

Não vou implorar. Vá, se for preciso. Mas fique, se não encontrar mais ninguém com quem possa dividir os cafés para enfrentar a vida.


Love
Nina 

You May Also Like

13 comentários

  1. "E, dentre todas as coisas que já gostei na vida, acho que você é a maior." Minha parte preferida! Frase linda, cheia de sentimento e super bem construída.

    Adorei a mistura de coloquialismo com poesia. Ficou perfeito. O coloquialismo deixou íntimo, próximo, como se eu fizesse parte do momento especial.

    Estava mesmo com saudade de ler um texto seu.

    ResponderExcluir
  2. Alguém que goste de escrever, sempre é alguém que mereça minha atenção, mesmo que o gênero escolhido para discorrer não seja o que me praz. Continue escrevendo, tem coisa que só sai da gente por escrito.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estava com bastante vontade de ler um texto seu, Nina. Não é o estilo que eu mais gosto de ler, mas pra falar a verdade, é o jeito de escrever que eu me encaixaria melhor. Gostei principalmente da parte em que há essa "brincadeira" com o café:
    "Não sei se haverá mais de você, ou de simplesmente uma dose de café extra-forte para suportar a vida. Mas, se você prometer que vai voltar, tomo quantas xícaras for preciso."


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. não é um estilo que eu goste, mas você usou palavras que eu estava precisando ouvir e se encaixaram perfeitamente!!!!
    Você está de parabéns amei demais!!!
    :)
    http://www.palavras--encantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempinho que não coloca seus textos aqui e quando coloca já chego suspirando só de ver que é um daqueles fofinhos, românticos, tão minha cara. Muito lindo, Nina.

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ''E, dentre todas as coisas que já gostei na vida, acho que você é a maior. É uma coisa que bate na gente na hora. Não dá pra deixar pra lá.'' Adorei!
    Belo texto <3 Embora eu curta, não chego a ser uma grande fã de textos românticos e fofinhos, mas tem sempre aquele que parece descrever tudo o que a gente sente mas não põe pra fora.
    Continue assim e sucesso!
    Beijinhos
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nina esse é o tipo de texto que eu leio e releio... Simplesmente adorei, e já vou começar a procurar outros em seu blog, pelo jeito, pelo o que li nas mensagens faz um tempo que não escreve, se isso for verdade, então volte e logo. Eu adorei.

    Débora | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo! Do tipo que faz a gente querer ler mais e saber mais sobre aquele personagem que está falando (seja ele real ou não).
    Conheci seu blog esses dias, mas já sei que é dos que vou gostar. :)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. "Não vou implorar. Vá, se for preciso. Mas fique, se não encontrar mais ninguém com quem possa dividir os cafés para enfrentar a vida."
    Você citou minha vida nessa frase, serio ! Minha nossa você escreve muito bem, serio mesmo, estou de boca aberta, parabéns !
    Continue postando textos desse tipo!
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da forma como escreve, eu adoro expor meus pensamentos em poesias e poemas sempre que posso, é de família esse ar poeta então tive a quem puxar, escrever relaxa a alma disse meu avô uma vez, e acredito que isso seja verdade, continue escrevendo que vou adorar ler.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse texto, quem dera eu receber algo parecido com isso, ficava apaixonada na hora kkkk Achei tão romântico tudo, essa coisa dele aceitar ela como ela é, até mesmo aceitar que ela conte sobre um drama de um chick-lit. Enfim, eu não sei muito bem o que dizer, só quero te parabenizar pelo texto, ele ficou realmente muito bonito s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. "Não vou implorar. Vá, se for preciso. Mas fique, se não encontrar mais ninguém com quem possa dividir os cafés para enfrentar a vida." ~Perfeito!
    Que texto lindo Nina, eu adorei! Aliás, como sempre.
    Seu blog é incrível e eu não o deixo jamais.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM