Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Resenha: A mais pura verdade

by - fevereiro 19, 2015

Assim como quase todos os blogueiros literários, eu me inscrevi na seleção de blogs parceiros da Novo Conceito. Infelizmente, o blog não foi selecionado (#todoschora), mas recebi uma amostra de um livro que será lançado no mês que vem: A mais pura verdade, do autor Dan Gemeinhart


Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015

A mais pura verdade é um livro (pelo menos, de acordo com a minha visão) infanto-juvenil que conta a aventura de um garoto de 12 anos, que ama tirar fotografias e escrever haicais. Mark, nosso protagonista, acabou de fugir de casa e está na estação com seu cachorrinho Beau. Seu intuito é escalar uma montanha. Basicamente, esse é o esqueleto da história. A partir disso, o leitor acompanha algumas das memórias felizes de Mark e, também, pode entender de forma um pouco indireta por que o garoto está fugindo de casa (não posso falar aqui, hahaha). 

A presença assídua de Beau, mesmo quando ele fica dentro da mochila para não ser visto, torna a história mais leve e especial. Logo quando vi o cachorrinho na capa percebi que iria me apegar ao livro, pois adoro cães e tramas que os envolvem. O cãozinho é valente e dá forças à Mark, quando este precisa de motivação. O animal fez um ótimo trabalho na hora de contrabalancear os diversos "climas" da história. 

O interessante e dinâmico do livro é que cada capítulo acaba com um "extra" que narra, em terceira pessoa, o que está acontecendo com os pais e a amiga de Mark, de modo que o leitor tem total ciência de tudo o que se passa com os personagens, mesmo com os coadjuvantes. 

De início, eu não sabia que idade tinha o protagonista. Muitas vezes ele se referia como uma criança, por isso, comecei a achar que ele tivesse uns oito anos. Só quando ele narra a lembrança feliz dele (mencionada acima) é que descobri que ele tem 12 anos. E, ainda assim, fiquei muito surpresa, pois a linguagem do livro é muito bem estruturada e coerente. Não é a linguagem de uma criança de oito, ou mesmo de doze anos. Mark é muito eloquente, e foi um ponto mais do que positivo na hora da leitura. Ele é um personagem muito cativante, não somente pela pouca idade, mas porque é educado e está sempre tentando fazer com que sua situação não esteja tão ruim assim. Sem contar que ele é um doce com o cachorro, dá para ver que são muito ligados um ao outro. 

A capa, como podem ver, é muito lindinha e capta muito bem o âmago da aventura de Mark. A revisão, para a minha alegria, está impecável. 

Infelizmente, recebi apenas uma amostra, que veio com seis capítulos. Mas terminei-a com a sensação de que poderia passar a madrugada lendo, caso estivesse com o livro inteiro nas mãos. Com certeza, é uma história que quero continuar e preciso saber o final. 

Love
Nina 

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá,
    Também recebi e tenho prazer em dizer que a NC é muito diva. Super atenciosa ❤
    Já amei o livro, vou coneçar amanhã 😍😍
    Parabéns,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, também recebi o livreto dele e fiquei encantada com a narrativa. Agora é esperar pelo lançamento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa por esse livro
    Seu blog é lindo

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas adorei a capa. Sua resenha foi muito fofa e deu ate vontade de ler esse livro... Parabéns

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muita gente está falando desse livro no momento por causa da Novo Conceito, estou muito curiosa para lê-lo *-*
    Sucesso com o blog!
    Beijoss
    http://www.vidadgeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina.
    Também recebi esse livreto e fiquei encantada com a história.
    Fiquei triste de não ter sido selecionada para parceria com a NC, mas pelo menos consegui uma parceria que eu desejava, e para mim já está perfeito.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O meu livreto chegou hoje e eu já devorei.
    Mal posso esperar pelo lançamento pra poder ler a história toda esse gurizinho, já me cativou também!
    Beijos ♥
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Não recebi o livreto, mas espero receber o livro logo! Quero muito conhecer o Mark, ele deve ser uma criança bem doce!!! Quero muito esse livro *o* Parabéns pela resenha dos seis primeiros capítulos, deu para ter uma ideia de como será o livro!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu recebi esse livreto e estou mega ansiosa pra cair de cara na leitura! Parece muito muito bom!
    Gostei da resenha!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa pra este lançamento! =D
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também me inscrevi para ser parceira da Novo Conceito e não passei :(( Mas ganhei a amostra desse livro maravilhoso, tem como não gostar do Mark que é tão esperta e corajoso? E o Beau, que amorzinho <3
    Mal posso esperar para ler o livro inteiro
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nina o/
    Bom, eu também recebi esse livreto da NC e não fui selecionada (vemk chorar comigo kkk) Assim como você eu adoro cães e o Beau fez com que a história de Mark ficasse mais fofa ainda, ele é um cãozinho tão valente e forte, né? Eu me apaixonei por ele. Enfim, adorei a sua resenha, fiquei feliz ao ver que você também gostou do livro e logo a gente vai ter o nosso exemplar em mãos, né? Pelo menos é o que a NC promete kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nina!
    Quantas resenhas desse livreto, hein? É uma pena que a Novo Conceito não te selecionou como parceira. Mas quem perde é ela, não é?
    Como já li outras resenhas, já conhecia esse esqueleto da história, mas te parabenizo por ter concentrado isso em poucas palavras e de forma concisa. Suas resenhas são sempre ótimas e me motivam a ler o livro em questão.
    Cachorros são mesmo incríveis. Agora mesmo estou com o meu linguicinha dormindo aos meus pés. É um amor enorme <3

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hoje mais cedo tinha lido algo sobre esse livro.
    Achei ele bem bonitinho, as páginas, a sinopse, a capa, etc.
    Gostei dessa resenha em questão, e minha vontade de ler esse livro aumentou rsrs

    Beijos

    Um Remédio Chamado ler

    ResponderExcluir
  15. Olaa
    Nossa, jaja nao leio mais o livro de tantas resenhas que li, ja sei quase tudo haha todas falando muito bem, assim como voce haha.
    Espero gostar tanto quanto a maioria, adorei a resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  16. Grande jogada de marketing da editora essa degustação, já perdi as contas de quantos posts positivos encontrei pela blogosfera, o que vai deixando a gente curioso com a trama. Eu mesma já estou bem interessada.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja LGBTQfóbico(a), racista ou machista. O mundo agradece :)
Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Torne o mundo um lugar melhor: não seja babaca :)



INSTAGRAM