Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Looking Back

by - março 02, 2015

Sei que todo mundo, agora, me vê sorrindo e tira suas próprias conclusões. Todas elas convergem para a felicidade. Não que isso esteja equivocado, entende? Estou feliz, mas é algo diferente. É uma felicidade acompanhada de muito alívio e tranquilidade. Não há plenitude, mas há muita constância. 

Sinto que, a partir de agora, os tropeços ficaram para trás. Sinto que sou minha mais uma vez, que estou novamente comigo mesma e vivendo por mim. Sei que todo mundo disse que eu estava vivendo através de você, da sua memória e de quem você foi. Sim, eu estava. Não nego. Durante todo aqueles meses, eu me negligenciei para me sentir mais próxima de você, mesmo que apenas emocionalmente. Eu ligava o rádio e colocava a nossa música, só para ouvir a sua voz. E, mesmo que a minha mãe me aconselhe a tirar aquelas caixas do meu guarda-roupa, não quero me distanciar das suas fotografias, ou daquelas camisetas que roubei de você. Mantenho tudo lá, porque sei que aquele canto é seu e que posso encontrá-lo quando me sentir insegura e não saber a quem recorrer. 

A verdade é que eu sempre corria para seu conforto e você sempre esteve lá por mim. Ninguém sabe o quanto é tenebroso saber que você nunca mais estará aqui por mim. Mesmo que haja muito alívio e tranquilidade, agora, não é fácil deixar para trás que você me assombra. Sei que não é de propósito. Mas ainda dói em mim. 

Sei que, a menos que eu continue perpetuando você perante a todos, eu sempre serei aquela pessoa que seguiu em frente rápido demais. Mas como todo mundo pode estar tão seguro? Eu não fazia ideia de que poderia perder todas as minhas certezas abruptamente e ainda não sei como resgatá-las. Você entende o quanto estou perdida, mesmo que, quem vê de fora, diga que eu sei exatamente o que sinto e faço? Não sei. Não sei de nada. Eu finjo saber para não decepcionar a todos. Para evitar decepcioná-lo, também. Mas você sabe, não é mesmo? Você tinha esse dom de olhar para mim e saber exatamente o que estava na minha mente. E, agora, posso sentir que sabe com exatidão que estou fingindo. 

Sinto muito por não suportar toda a dor. Queria ser capaz de seguir em frente da maneira como todos falam. Seguir em frente, de modo genérico, é sempre muito fácil. Dizem que temos de focar em outros projetos e mudar de casa, ou cidade. E, pronto, estamos seguindo em frente, totalmente renovados. Mas não quero me renovar, pois tenho medo de, se o fizer, estar me separando de você. E, mesmo que você somente esteja em pensamentos, ainda quero pensar em você sem condenação. 

Seguir em frente não quer dizer que iremos esquecer o passado. É exatamente ao contrário. Seguir em frente significa que podemos guardar todas as lembranças no coração e eternizá-las. Eu disse adeus para você, naquela noite, mas isso apenas resume quem sou. Aquele adeus eternizou o que sinto e sempre sentirei por você. Foi e sempre será amor. 


Love
Nina  

You May Also Like

27 comentários

  1. Nossa...
    Que texto hein Nina?! Lindo, emotivo, romântico... Perfeito.
    Amei! Principalmente esse trecho:
    "Seguir em frente não quer dizer que iremos esquecer o passado. É exatamente ao contrário. Seguir em frente significa que podemos guardar todas as lembranças no coração e eternizá-las."
    Sua maneira com as palavras, parabéns. <3

    ResponderExcluir
  2. Seu texto foi maravilhoso! Do começo ao fim me emocionei. Parabéns por este dom com as palavras, Nina, te admiro muito, muito!

    Um beijo, Vi.

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Nossa, você escreve muito bem, parabéns.
    É um texto muito bonito, reflexivo e romântico haha

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  4. Já vivi um amor, e hoje ele é um des-amor, e me enxerguei tanto nas suas palavras, mas tanto, que escorreu uma lágrima. Juro. Pequenininha, meio tímida, mas me emocionei.

    Posso ser curta e grossa? Você é foda.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda, pungente, lírica... e me remeteu a tantas lembranças, não minhas, mas se parece com uma situação que mtos viveram... belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Nina, que texto é esse? "Seguir em frente não quer dizer que iremos esquecer o passado. É exatamente ao contrário." O que posso dizer? Que concordo com cada letra, palavra, vírgula e pontuação?! SIM, EU CONCORDO! Sabe vejo pessoas trocando de amor como trocam de roupa, e eu nunca soube ser assim, amor não se deixa, não se larga... às vezes você só segue em frente porque afinal é o que nos resta. Mas eu pergunto sera que esquecêssemos mesmo o amor?! Eu acho que não. Quando é amor de verdade ficamos marcados para sempre!

    Bjs, Nina! Lindo texto!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu texto Nina!
    Toda a emoção e o sentimento transmitidos através das suas palavras são reais e até mesmo palpáveis. Achei muito lindo mesmo, parabéns!
    Abraços
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
  8. "Sinto muito por não suportar toda a dor. Queria ser capaz de seguir em frente da maneira como todos falam. Seguir em frente, de modo genérico, é sempre muito fácil. Dizem que temos de focar em outros projetos e mudar de casa, ou cidade. E, pronto, estamos seguindo em frente, totalmente renovados. Mas não quero me renovar, pois tenho medo de, se o fizer, estar me separando de você. E, mesmo que você somente esteja em pensamentos, ainda quero pensar em você sem condenação. "
    Olha menina, pare de escrever meus pensamentos! Minha nossa! Amei !
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo Nina! Você realmente tem um dom garota e estou aqui na torcida para o seu livro sair! Tenho certeza que vai emocionar muita gente, assim como seus textos o fazem! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Seu texto ficou perfeito, emocionante, Parabéns !
    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
  11. Oi, Que texto lindo, porém triste. Mas o legal, que mesmo passando por algo dolorido, tenta sempre seguir em frente, sem se perder. Adorei. Imaginei logo um romance aqui, Rs.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina, tudo bom?
    Achei seu texto totalmente apaixonante! Você se expressa para o leitor de uma forma tão incrível e que não tem como não achar algo conhecido em nossas vidas, seja o sentimento, os pensamentos ou atitudes. Assim como a Ana disse é um texto lindo, mas triste, por conta da protagonista estar dando adeus ao seu amor, realmente foi bem escrito viu Nina?! Parabéns! Aguardo mais textos seus aqui :)
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que texto de alívio, Nina!
    Parece que tirou o mundo das costas e agora pode voar. Amo!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre gosto muito dos seus textos, bem emotivos! E sinceros. às vezes leio coisas por aí que parecem tão forçadas, tão fingidas. Já nos seus textos consigo enxergar verdade, por isto gosto tanto. =D Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nina.
    Novamente um texto maravilhoso e que mexe com o leitor, me senti tocada pelas suas palavras e me identifiquei com algumas coisas várias vezes, é difícil deixar para trás algo que amamos, né? As pessoas acham fácil seguir em frente, mas não é, a maioria aparenta ter seguido, mas os pensamentos continuam perturbando elas e a saudade também. Enfim, eu achei o texto maravilhoso e acho que quando uma coisa foi boa na nossa vida não devemos esquecer mesmo, mas é importante seguir em frente.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina, que texto lindo! Bem romântico, do jeito que eu gosto. Minha parte preferida foram as frases do último parágrafo, sendo "Aquele adeus eternizou o que sinto e sempre sentirei por você" a mais linda.
    Parabéns!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi Nina sua linda adorei seu texto... *.*
    Lindo, romantico... mas triste :/ uma combinação incrível
    Parabens

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá Nina, como sempre se expressando tão bem e lindamente nos seus textos. Muito verdadeiro e concordo com tudo colocado. Simplesmente não é porque estamos seguindo em frente, que esqueceremos o passado.
    Simplesmente amei! Meus parabéns.
    beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  19. No inicio do texto achei que ele havia morrido. Mas me enganei hahaha. Seguir em frente de modo genérico é uma frase muito feliz. Às vezes, é a única opção que temos, se não sucumbimos.
    Você sabe usar as palavras. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Nina,
    Amei seu texto, intenso e passional.
    Adoro como você consegue passar profundidade emocional com as suas palavras.
    É maravilhoso!
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nina!
    Só li verdades. Seu texto foi maravilhoso! Não tem como ser mais intenso e nos afetar mais. Especialmente no meu caso, porque recordei de uma lembrança particularmente forte que sempre me nocauteia quando vem. Sua habilidade com as palavras é quase tangível. Parabéns!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nina! Que texto lindo! Transmitiu bastante emoção e mostrou-se verdadeiro. Gosto muito de textos assim. Você escreve muito bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Lindo seu texto Nina!
    Envolvente. Me deixou nostálgica.
    Você escreve muito bem. Parabéns!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Adorei o texto. Me fez refletir e se parece muito com a fase que ando vivendo no momento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que lindo texto de reflexão! "Seguir em frente não quer dizer que iremos esquecer o passado. É exatamente ao contrário. " é aprender a conviver com este, mesmo vivendo sem ele.
    AMeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  26. Oi Nina, tudo bem? Adorei o seu texto. E concordo com muitas coisas que você falou :) Seguir em frente é bem complicado, mas é sempre preciso. Mas concordo que seguir em frente não é esquecer. Seguir em frente é apenas aceitar que as coisas precisam se manter em movimento. É aquela velha história de que viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você precisa estar sempre em movimento :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá., Nina
    Como sempre, um ótimo texto com ótimas reflexões.
    É uma fase que acho que todo mundo passa, ne?
    Mas é preciso seguir em frente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM