Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Um dia, a felicidade vai te encontrar

by - junho 20, 2015

Um dia, o sol tá lindo lá fora. 
Um dia, você pensa que poderia estar em qualquer outro lugar. 
Um dia, a sua vontade de se encontrar é maior do que a de querer se perder. 
Um dia, você vai ter de volta tudo o que te retiraram. 

Um dia. 
Mas, até lá, é mais fácil ficar aqui, pelos cantos, aos pedaços, sendo remendada toda vez que sofre uma queda. O conformismo bate e te reconstrói paulatinamente. E, durante o caminho, a jornada se estende e você perde os detalhes. A sua capacidade de reconhecer os rosto cotidianos, a sua vontade de desejar dias melhores, o seu encanto pelo diferente. Nada mais te satisfaz. Nada mais, na verdade, merece importância. Porque o que você era ficou lá atrás, junto com as suas memórias, aspirações e fascínios. Você perdeu tudo e não conseguiu resgatar. 

Um dia, alguém vai te sorrir com a mesma facilidade que te arrancam um riso numa tarde de verão. 
Um dia, você será encontrada, mesmo que queira continuar perdida. Só que não vai lutar, porque vai perceber que quer ser encontrada. 
Um dia, vai lembrar do porquê acredita na vida e na esperança. 

Um dia. 
Mas, até lá, vai se desvencilhar de tudo e de todos. Vai negar afirmações óbvias. Sim, não? Talvez? Só não. Não quero. Não posso. Vai continuar se convencendo de que é melhor se esconder, porque, dessa forma, você parece mais segura. Mas, no fundo, você nunca soube o que é segurança. Sempre esteve à deriva, fingindo que sabe o que quer, o que faz e o que sente. Não sabe, nunca soube. Mas você sorri quando acha que deveria, troca alguns diálogos só para dizer que está ali, comparece à comemorações para tentar rememorar o porquê comemorações são importante e para que elas te façam causar algo novo. Nada. Você não é capaz de nada. Está paralisada no mesmo lugar, apenas rodopiando sobre o mesmo eixo. Mas, a partir da sua perspectiva, algo está se movendo. Não, não é você, apenas os outros. 

Um dia, aquela música comum vai dar sentido à sua vida.
Um dia, você vai preferir ficar a fugir. 
Um dia, vai querer voltar e despejar todas as palavras acumuladas que há dentro de você a todos que sempre quis. 

Um dia. 
Mas, até lá, você ainda tem algum tempo. Alguns passos a percorrer. Alguns outros tombos, outras decepções, outros corações partidos. Outros desperdícios. Até lá, você ainda vai crescer. Vai entender por que nada dá certo contigo e por que se sente só mais uma nas vidas alheias. 

É que, um dia, vai perceber que tinha uma vida inteira te esperando em algum lugar e vai aceitá-la. E vai amá-la. E vai desejar ser ancorada por ela, todos os dias. E vai ficar, porque essa vida vai te devolver o que te roubaram. Toda a graça, toda a cor, todo o amor. Absolutamente tudo estará de volta ao seu devido lugar. E você nunca mais se lembrará de quando era pela metade, no aguardo da felicidade e da plenitude. 


Um dia,
tudo muda.
E você vai junto.
E vai feliz.
Nina 

You May Also Like

13 comentários

  1. ...chega sim Nina, esse "um dia" chega, a gente não pode deixar de acreditar sabe, a vida sem esperanças fica muito cinza e não enriquece em nada. E enquanto esse "um dia" não chega a gente vai aprendendo que um dia ele vai chegar..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lembrei das máscaras de Jacob Levy Moreno... Parece que será um dia em que não se usará tantas máscaras sociais e simplesmente dançara com a natureza...

    ResponderExcluir
  3. Um dia tudo muda pra melhor, em açúcar nem sal, nem dor nem dó. Um dia tudo vale a pena e o dia fica mais "dia". Tenho dias que eu queria ter colocado no meu "hall da fama", dias preciosos e encantadores. Quase sempre envolvem amores simples e sorrisos sinceros. Meus dias de professor eu colocaria numa pratilheira de livros, etiquetados e bem cuidados. Dias de amor romântico me faltam, dos outros tipos de amor eu tenho muitos e sempre quero mais. O Curioso dos dias bons e que entre eles há grandes sequencias de dias péssimos, ruins ou simplesmente monótonos.

    ResponderExcluir
  4. Um dia por acaso um caminho cruza o outro. E algo milagroso acontece...

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, tudo bem? Que texto lindo, parabéns... adorei a mensagem de esperança que ele trás, que um dia tudo fiará bem, no lugar, e que depois de tantos dias triste, vamos encontrar a felicidade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina! Eu sem pre fico encantada quando visito seu blog. Adoro o seu jeito de colar as palavras, sua sensibilidade.... Parabéns!
    Um dia pode estar próxima, mas pode estar distante de mais...
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olaa
    Noossa amei o texto, era o que eu estava precisando ler, para ter um pouco de esperança, acho que esse um dia chega para todos e espero chegar logo para mim. Ótimo post.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Perfeito! Essa é a definição para esse texto... Nina seus textos a cada dia que passa se tornam cada vez melhores. Meus sinceros parabens.
    Um dia... um dia tudo vai dar certo, não podemos perder as esperanças nunca!
    Parabéns de novo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Manter a esperança e cultivar os sonhos, mais que isso delimitar metas e focar nos objetivos de sermos felizes, lembrando que só atraímos o amor qdo nos amamos por isso sair para a batalha e muito importante. Esperar sim mais em movimento sempre. bjs adorei o texto.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ""Um dia, alguém vai te sorrir com a mesma facilidade que te arrancam um riso numa tarde de verão.
    Um dia, você será encontrada, mesmo que queira continuar perdida. Só que não vai lutar, porque vai perceber que quer ser encontrada.
    Um dia, vai lembrar do porquê acredita na vida e na esperança.""

    Aaii, meu coração <3 <3 #SemPalavras .. Que texto liindoo!!!

    http://chadascinco-camila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OMG!
    Que texto mais lindo!!!
    Realmente "um dia" as coisas vão acontecer, e como num piscar de olhos "um dia" a vida pode sofrer mudanças.
    Achei muito incrível seu texto, é de uma sensibilidade ímpar.
    Parabéns!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Estava com saudades de te ler e vim aqui dar uma olhada nas novidades. Que surpresa linda me deparar com esse texto! :)

    ResponderExcluir
  13. Nina, minha flor! Que saudades de ti! É engraçado que na maioria das vezes que leio algo teu me identifico muito com o texto. Hoje não foi diferente. Você sabe do meu draminha e, inclusive, foi a primeira pessoa a quem contei sobre. Gostei especialmente dessa parte:
    "Um dia, você será encontrada, mesmo que queira continuar perdida. Só que não vai lutar, porque vai perceber que quer ser encontrada."
    Isso porque me sinto muito assim... nunca quis me envolver e agora estou aqui, apaixonada haha

    Te desejo tudo de bom! Beijos, Cris

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM