Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

#Tenho algumas coisas bonitas para te contar

by - julho 05, 2015

Acordei leve hoje, sabendo que a paz que carrego dentro do peito é genuína. Não tem a ver com a renovação das estações, ou com o meu final feliz que anseio (cada vez menos). Tem a ver com você, que não se tornou meu final feliz, mas o final das coisas tristes. É que hoje pretendo falar de coisas bonitas, porque você é uma coisa bonita. Um final não precisa ser feliz para ser bonito, moço. Aprenda isso. Um final é sempre um tempo de recomeço e, nele, aprendemos a crescer e a valorizar as coisas bonitas da vida. 

Você é a minha coisa bonita, fique sabendo. Estou vivendo todos os versos que nunca soube escrever e que não sabia que guardava. Você me transformou em poesia. Observo nuances nas entrelinhas, reticências em cada ponto final e sorrisos encabulados em cada solidão. É que, agora, a vida me encanta. O seu silêncio, mesmo gritante em mim, tem beleza. O meu amor, mesmo que à distância, ainda é capaz de me acalentar. 

Engraçado pensar que você nada fez para me ensinar amor e felicidade. Apenas chegou. E, apesar de muitas pessoas chegarem, eu aceitei que você ficasse. É claro, você não ficou. Não te obriguei, não implorei - deixei que fosse. Eu tive que perdê-lo para me achar, acredito. Para entender que é possível encontrar outras coisas bonitas pelo caminho, porque a vida não volta atrás se nos machucam. Ela espera que, mesmo machucados, encontremos uma saída. Ao contrário de você, não fugi. Há algo mais bonito do que fugir, tá sabendo? Eu apenas me afastei, te dei espaço e, enquanto isso, tive o meu tempo comigo mesma. E foi aí que encontrei a minha beleza. É que sofrer por alguém para sempre nunca dá certo. Em todo sofrimento há como resgatar as coisas bonitas de antes. Resgatei as minhas e, parte a parte, me remontei. 

Sempre fui um quebra-cabeça interminável, mas entender que o meu final feliz não precisa de você, fez de mim algo solucionável. Eu quis me solucionar. E, agora, por entre tantas coisas bonitas, tenho um sorriso e muitos sonhos na mala. Ainda carrego você no coração, é verdade; mas minha mente, aos poucos, compreendeu que seu final está separado do meu e, assim, raramente lembra de você. Ainda sorrio quando falam seu nome, ou quando ouço Surround You - mas, agora, apenas sinto alívio; encontrei o amor, sim, mas perdê-lo foi bonito. Os versos que sobre você escrevi agregaram beleza ao futuro. 

Depois de você, entendi por que a vida tem lições sobre quem entra em nosso caminho, quem vai embora e quem se torna uma parte da gente. E, no final, só posso concluir que, entre poemas e sentimentos bonitos, tudo o que resta é saudade.


Poderia ter sido um simples gostar, 
ou uma imensa paixão,
mas amor declarou meu coração.
Nina 

You May Also Like

20 comentários

  1. Nina, vc não sabe o quanto é sorte ou lindo de acordar com pensamento tão positivo e ver que tudo é belo e ler esse texto. Foi quase um destino eu ter que ler esse texto hoje. hahahaha

    Em todo caso, eu amei o texto. Assim como diz o texto, tudo é belo, até o mais triste acontecimento pode deixar beleza por ele um dia ter sido mais feliz da sua vida, afinal, lembranças felizes com final triste também pode formar o maior sorriso no rosto. Não é mesmo?

    Continue escrevendo. Continue fazendo texto eternamente belo como você é.

    Com todo amor,

    Diih <3

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrei de "Amar se aprende amando". Quando estamos abertos a vivenciar a própria vida, independente do amanhã, saborear cada momento como se fosse o último.

    ResponderExcluir
  3. Ola Nina adorei o texto, ter a sorte d viver um grande amor, seja o tempo que for já nos faz sermos presentadas com o amor ....

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. " É que sofrer por alguém para sempre nunca dá certo."
    Sim, as pessoas passam e temos de deixar-las ir.
    Nada é pra sempre.
    Nem o sofrimento.
    Como você disse, ficam as histórias.
    Texto lindo.
    luznegraoficial.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Nina,

    é a segunda vez que visito seu blog e estou mais uma vez encantada! o texto é absolutamente lindo, falar sobre amor é tão difícil e ele foi tão delicado e igualmente encantador. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, Nina! E a imagem que você escolheu combinou perfeitamente, eu não poderia ter feito uma escolha melhor. É sempre bom passar por aqui.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Adorei o texto, muito bem escrito e conseguimos sentir toda emoção que você colocou nele
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo <3 e realmente eu passei por essa situação e foi basicamente isso. Foi uma experiência que apesar de não ter final feliz foi cheia de lições.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo <3 e realmente eu passei por essa situação e foi basicamente isso. Foi uma experiência que apesar de não ter final feliz foi cheia de lições.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo <3 e realmente eu passei por essa situação e foi basicamente isso. Foi uma experiência que apesar de não ter final feliz foi cheia de lições.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina... quão lindas são as palavras inundadas pelo amor! E que bom que esse sentimento bonito não está cabendo em você e está tomando conta das suas palavras, das suas vírgulas, dos seus versos... 'Que o amor seja sempre seu companheiro!

    Bjs ^^

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina, chega até a ser redundante falar de como seu texto está lindo, amei. Delicado e emocionante, como o amor.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Adorei o texto como sempre, pela simplicidade e o assunto, difícil não se identificar, parabéns pelo talento tocante.

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^
    Que palavras lindas. A forma como você escreveu sobre o assunto ficou tão claro e tocante que foi impossível não me sentir envolvida por estas linhas *--*

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina.
    Que texto lindo!
    Fiquei pensando muito nessas palavras, e imaginar que um final mesmo que não seja feliz possa ser uma coisa bela me dá esperança, esperança de uma vida melhor, pois quando se aceita isso o sofrimento é menor, mais suportável! =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus!
    Amei seu texto!
    Parabéns, parabéns, parabéns pelas belas palavras *-*
    Ahhh e adorei a música citada, já até salvei na playlist de favoritas rsrs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nina!!!
    Eu tenho certeza que ja te disse isso algumas vezes, mas é simplesmente impossivel nao dizer novamente... você escreve muito mais muito bem mesmo... meus sinceros parabens!!
    Que texto lindo menina!!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto, bem lindo e verdadeiro. Muitas vezes pensamos que não poderemos viver sem alguém, que nossa vida não terá mais sentido, mas é na ausência deste que nos encontramos e redescobrimos. Amei o texto.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Gostei muito do seu texto. Isso acontece muito quando somos adolescentes e pensamos que não iremos mais viver sem aquela pessoa. A redescoberta depois de um término é algo incrível para qualquer pessoa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não poderia ter me identificado mais com o texto!
    Com certeza oque sempre nos resta é saudade, mas, como dizem, alguns males vem para o bem (e graças ao universo se vão).
    É muito bom se encontrar e perceber que pode ser feliz, mesmo depois de momentos difíceis, se redescobrir é maravilhoso!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário! Que tal deixar o link do seu blog para eu fazer uma visita a você depois? :D



INSTAGRAM